Connect with us

GERAL

Educação de Vera Mendes promove semana pedagógica e discute sobre desafios e possibilidades

Publicado

em

Com o tema “Reciprocidade, profissionalização, docência, planejamento: Desafios e possibilidades”, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira, 11, na auditório municipal, a abertura da Semana Pedagógica.

A solenidade  marcou o início  das atividades do ano letivo  na Rede Municipal de Ensino. Autoridades como o prefeito Milton Oliveira, a secretária de Educação, Elisângela Marques, e a primeira dama Gardênia Oliveira, além de coordenadores, diretores e professores participaram do evento.

Abrindo a solenidade, o prefeito Milton falou a sobre a importância do planejamento pedagógico. “Durante este evento  vocês profissionais poderão enriquecer seus  conhecimentos e trocar experiências para transmitirem para nosso alunado em sala de aula. Desejo uma formação proveitosa a todos e que tenhamos um ano de novos  avanços na educação,  assim como tivemos em 2018,  a  exemplo da elevação na nota do IDEB e a premiação de aluno nas olimpíadas de matemática”, disse o prefeito, que reafirmou seu compromisso de continuar contribuindo para a melhoria da educação.

A secretária de Educação, Elisângela Marques,  agradeceu ao prefeito Milton pelo apoio e aos profissionais de educação por fazerem a diferença no município. “Nosso sentimento é de gratidão a todos os educadores diante das muitas batalhas vencidas e desafios enfrentados e superados no ano que se findou, e aqui estamos começando um novo ciclo, com  novos desafios, onde vamos planejar ações e juntos trabalharemos para elevar mais o índice de desenvolvimento da educação de nosso município”.

A gestora ainda citou os avanços da educação municipal e pontuou a importância de continuar avançando, com a promoção de  um ensino de qualidade para os estudantes, e para isso, pediu o engajamento dos docentes.

Publicidade

A semana pedagógica segue até o dia 13 de fevereiro, com a realização de palestras, que abordarão temas importantes como os indicadores da educação, conteúdos e competências em sala de aula, os campos de experiências na prática da sala de aula, oficinas sobre os Descritores do SAEB, competências gerais do currículo, jogos de leitura e matemática, e o planejamento para 2019 em conformidade com o currículo nacional comum. O objetivo do evento é promover  uma  reflexão da prática pedagógica como facilitadora do processo de ensino aprendizagem para a melhoria da educação.

Durante o evento de abertura, foram realizadas apresentações  culturais,  além do sorteio de brindes e apresentada a lotação aos professores. O mesmo culminou com um lanche.

Veja fotos da abertura:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS