Connect with us

GERAL

Emater e BNB assinam convênio para assistência a famílias do Pronaf e Agroamigo

Publicado

em

mater e o Banco do Nordeste celebraram um acordo de cooperação técnica visando à aplicação da metodologia de microcrédito rural orientado e acompanhado para agricultores assistidos pelo Agroamigo (BNB) e outros grupos do Pronaf. O acordo de cooperação foi assinado pelo diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius.

O documento prevê que seja entregue um crédito no valor de até R$ 15 mil, por agricultores familiares, cabendo ao Emater a assistência técnica e extensão rural (ATER), visando ao fortalecimento das atividades econômicas desenvolvidas pelos agricultores familiares atendidos, tendo como objetivo a melhoria da renda e das condições de vida das famílias.

Para o diretor-geral do Emater, esta é uma importante iniciativa uma vez que o instituto está presente na vida do homem do campo dando orientação aos produtores agrícolas através de seus escritórios. “A assinatura deste convênio permite que os agricultores familiares tenham acesso às políticas públicas, além de ser um importante meio para geração de renda”, destacou Marcos Vinicius.

A assistência técnica e extensão rural para agricultores será preferencialmente grupal e deverá ocorrer atendendo o disposto no Manual do Crédito Rural, que estabelece orientação a grupos de vinte agricultores familiares que apresentam características comuns em termos de tamanho médio de suas explorações, culturas ou criações, padrão de produção, nível de tecnologia e renda.

 

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS