Connect with us

GERAL

Encerra amanhã o prazo para eleitor solicitar 2ª via do título de eleitor

Publicado

em

Os eleitores que precisam da segunda via do Título de Eleitor devem solicitar o documento até quinta-feira (22), nos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O título é entregue na hora.

Segundo o TRE-PI, o eleitor que não conseguir fazer a emissão da 2ª via poderá votar utilizando apenas um documento de identificação, porém, o título na hora da votação agiliza o processo e diminui riscos. Para requerer o serviço, é necessário estar no seu domicílio eleitoral e apresentar algum documento oficial de identificação, como Carteira de Identidade ou de Trabalho. Os endereços e telefones dos cartórios eleitorais podem ser conferidos no site do Tribunal.

Para solicitar a segunda via, o eleitor deve estar regularizado com a Justiça Eleitoral. Pessoas que estiverem com o título irregular deveram aguardar o final das eleições, quando o cadastro eleitoral será reaberto e o cidadão poderá procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação.

Conforme o TRE, a segunda via é apenas uma reimpressão do documento e não é possível ser feita nenhuma alteração nos dados do titular.

Portal AZ

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS