Connect with us

GERAL

Hospital Veterinário da UFPI suspende agendamento de consultas eletivas devido greve de servidores

Publicado

em

O agendamento de consultas eletivas no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está temporariamente suspenso a partir desta segunda-feira (25) devido à greve dos servidores técnico-administrativos da universidade.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a diretora do HVU-UFPI, Taciana Tenório, explicou que os agendamentos não têm previsão de retorno.

“A partir de hoje, estão suspensos os agendamentos das consultas eletivas, que são as consultas clínicas e as consultas das especialidades. Então, a gente não sabe quando retorna, só quando encerrar a greve dos técnicos administrativos”, pontuou.

No hospital, Taciana Tenório reforçou que continuam no momento somente os atendimentos de urgência e emergência.

“Os atendimentos continuam para urgências e emergências, onde para haver esses atendimentos, eles passam por uma triagem. Vai haver médicos veterinários para fazer essa triagem. Então, se for classificado como urgência e emergência, é encaminhado para o ambulatório  para haver a admissão”, destacou.

Publicidade

Greve dos servidores

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais iniciaram no dia 18 de março uma greve por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, o objetivo é pressionar o governo por um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.

No Piauí, a decisão da greve foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria, ocorrida no último dia 11.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde / Foto: Ascom/UFPI 

Facebook

MAIS ACESSADAS