Connect with us

GERAL

JAICÓS | Profissionais de saúde do Hospital  Florisa Silva recebem treinamento para manuseio de equipamento do centro cirúrgico

Publicado

em

Um grupo de servidores que atuam no Hospital Florisa Silva em Jaicós,  participaram na tarde desta quarta-feira 11,  de um treinamento de técnicas de manuseio de equipamento do centro cirúrgico.

Os  profissionais  foram capacitados  e receberam instruções de como manusear o ventilador  pulmonar – LUFT 3.  O treinamento  foi ministrado pela empresa responsável pela equipagem da unidade, através do instrutor, Caio Pimentel.

O ventilador pulmonar LUFT3 integra tecnologia de tela touchscreen de 17” e o controle por microprocessador, oferecendo uma gama completa de modos ventilatórios, permitindo o monitoramento da condição de pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

O prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, frisou a necessidade do treinamento. ‘O treinamento dos profissionais de saúde para manusear o equipamento do centro cirúrgico, é extremamente  importante,  além de equipar é necessário capacitar esses profissionais para oferecer um trabalho de qualidade a nossa população”, disse.

Após o treinamento, a empresa responsável iniciou a equipagem do centro cirúrgico. Os equipamentos foram adquiridos no mês de fevereiro  pela  Prefeitura de Jaicós,  através e emenda parlamentar do deputado federal Júlio César.

Publicidade

Dentre os  diversos equipamentos recebidos, estão laringoscópios adulto e infantil, reanimador, aparelho de terapia respiratória, carro maca avançado, ventilador pulmonar, foco cirúrgico e poltrona para acompanhantes.

 

Matéria relacionada:

Prefeitura de Jaicós recebe 216 mil em equipamentos para o Centro Cirúrgico do hospital Florisa Silva

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS