Connect with us

GERAL

Juiz autoriza investigação a partir de escutas telefônicas em presídios do Piauí

Publicado

em

O juiz Almir Tajra, titular da 7ª Vara Criminal de Teresina que autorizou a Policia Civil fazer investigações com escutas telefônicas em presídios.  Segundo ele, a suspeita é que policiais militares e até agentes penitenciários estariam envolvidos com organizações criminosas. Na tarde de quinta-feira (3) um homem que estaria indo para Esperantina, Norte do estado, para matar três pessoas a mando de presidiários foi preso.

“A suspeita é que policiais e agentes penitenciários estariam facilitando, levando informações para presos, celulares e outros objetos indevidamente”, disse o juiz.

Almir Tajra revelou que presidiários cumprindo pena em liberdade estariam morrendo e que a ordem para os assassinatos parte de dentro das penitenciárias de Teresina e do interior do estado.

“Isso se dá por conta de dívidas com o tráfico e ameaças a pessoas da família de presos. No ano passado mataram pelo menos onze réus meus que estavam soltos e nesse ano já foram cinco. Então a gente vê que a quantidade de pessoas, todas com antecedentes criminais, que estão morrendo por conta de ordens emanadas de dentro do presídio”, destacou.

A Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública conseguiu prender na tarde de quinta-feira (3) o homem identificado como José Maurício Rodrigues Viana que estaria indo para Esperantina para matar três pessoas a mando de presidiários.

Publicidade

De acordo com o delegado Michael Kaestner, a polícia descobriu que a ordem para os assassinatos teriam partido de presos das penitenciárias da região Norte do estado. A prisão foi feita dentro de um ônibus que saiu de Parnaíba.

 

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS