Connect with us

GERAL

Lista tríplice do TRE-PI: apenas uma mulher se candidata para a disputa

Publicado

em

2016 foi proclamado pela Ordem dos Advogados do Brasil o Ano da Mulher Advogada. Apesar disso, a participação feminina no judiciário brasileiro ainda é restrita. No Piauí, por exemplo, apenas uma advogada se inscreveu para concorrer à vaga na Corte Eleitoral do Estado do Piauí, a qual desempenhará por dois anos a função de desembargador(a), compondo o segundo grau da Justiça Eleitoral.

Audrey Magalhães, advogada militante há 28 anos, é a única mulher que disputa a vaga, concorrendo com outros seis advogados, sendo eles: José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, Reginaldo Correia Moreira, Vicente Ribeiro Gonçalves Neto, José Acélio Correia, Aurélio Lobão Lopes e Antônio Gonçalves Honório.

Na opinião de Audrey Magalhães, “estamos vivendo uma profunda crise política no Brasil, em que nossas instituições sofrem inevitável estremecimento, e a participação da mulher deve ser garantida para que avancemos no fortalecimento da nossa Democracia. Precisamos nos mobilizar para mudar esse quadro”, enfatizou.

A votação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14, onde os Desembargadores formarão uma lista tríplice que posteriormente será encaminhada para a Presidente da República. Vale ressaltar que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é composto por dois Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois Juízes de Direito, um Juiz do Tribunal Regional Federal e dois Juízes escolhidos dentre três advogados.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS