Connect with us

GERAL

Marcolândia está entre os melhores municípios do Piauí no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021

Publicado

em

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, mais uma vez é destaque no Estado do Piauí. Desta vez a Educação Municipal que é gerida pela secretária Auxília Matos, alcançou um importante resultado no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB 2021.

Com a nota 4,9 a Educação de Marcolândia se destaca como a décima melhor do Piauí e supera a média estadual.

A secretária de Educação, Auxília Matos, em contato com a redação do Cidadesnanet.com revelou que a equipe da Secretaria de Educação continua trabalhando incansavelmente com o objetivo de continuar com resultados significativos.

Auxília parabenizou todos os profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Educação por sempre trabalharem empenhados e também agradeceu ao prefeito Dr. Corinto por atender as solicitações.

“Tivemos um período complicado gerado pela pandemia a Covid-19 e mesmo assim não medimos esforços para levar um ensino de qualidade para nossos alunos e proporcionar cuidados com nossos docentes. Então esse mérito é de todos nós professores, diretores, coordenadores, auxiliares, e em geral, sem exceção, de todos que integram a equipe da SEMED de Marcolândia. Quero aqui frisar que estamos em ação de forma incansável, trabalhando, sempre levando o melhor para o ensino do município. Agradeço mais uma vez, de coração, a minha equipe e ao prefeito Dr. Corinto por não medir esforços sempre atendendo nossas reivindicações”, agradeceu a secretária Auxília.

IOEB

Publicidade

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021 foi calculado com bases nos dados do IBGE 2010, Censo Escolar 2019 e Saeb 2019, que mensura bienalmente o desempenho e as condições criadas pelas redes de ensino de cada município, Estado, Distrito Federal. O indicador, analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais, mensurando a qualidade, as condições de oferta e alcance a todos os públicos em idade de escolarização básica. Qualifica ainda, a gestão municipal e da educação.

O prefeito Dr. Corinto Matos reafirmou o compromisso em continuar buscando o melhor para o município.

“É uma grade satisfação conseguirmos um resultado tão importante como esse que mostra Marcolândia entre os melhores do Piauí. Diante de tantas dificuldades nosso trabalho foi compensador e eu só tenho a agradecer a secretária Auxília e todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia, dizer que nosso objetivo é trabalhar para ver nosso município sempre alcançando os melhores resultados e se destacando”, disse o prefeito.

No Piauí, os municípios que tiveram as melhores notas são: (1º) Oeiras 6,0; (2º) Piracuruca 5,8; (3º) Domingos Mourão 5,6; (4º) Teresina 5,5; (4º) Vila Nova 5,5; (5º) Bom Jesus 5,4; (5º) Castelo do Piauí 5,4; (6º) Belém do Piauí 5,3; (6º) Buriti dos Montes 5,3; (6º) Fronteiras do Piauí 5,3; (7º) Cabeceiras do Piauí 5,2; (7º) Floriano 5,2; (7º) Lagoinha do Piauí 5,2; (8º) Caldeirão Grande do Piauí; (8º) Juazeiro do Piauí 5,1; (8º) Pajeú 5,1; (9º) Campo Maior 5,0; (9º) Beneditinos 5,0; (9º) Dom Expedito Lopes 5,0; (9º) Pio IX 5,0; (10º) Marcolândia 4,9; (10º) São João da Canabrava 4,9; (10º) São João da Serra 4,9; (10º) São Miguel do Tapuio 4,9.

CONTEÚDO RELACIONADO: Vila Nova é a 4ª cidade no Piauí com maior desempenho no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021

Fronteiras supera médias estadual e nacional no IOEB 2021

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS