Connect with us

GERAL

Negligência da mãe lidera violência contra crianças; São 654 denúncias

Publicado

em

O levantamento do Mapa da Violência do Conselho Tutelar da Zona Leste de Teresina revela um dado desalentador. Ano passado, foram 654 crianças e adolescentes – de zero a 18 anos – vítimas na região que é considerada a mais nobre da capital. Na estatística, 70% dos agressores são da família, a maioria é negligência da mãe. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pelo 4º Conselho Tutelar.

As principais motivações foram negligência – com 162 casos – e o conflito familiar, que registrou 88 casos.  Em 2015, o Conselho Tutelar registrou 54 casos de violência sexual, 14 a mais com relação ao ano de 2014.

Outro dado alarmante foi que 70% dos casos de violência foram cometidos por familiares. A mãe foi a principal agressora por ser a de maior contato com a criança.

Já o bairro que mais teve casos registrados em 2015 foi o Satélite, localizado na zona Leste. Já em 2013 e 2014 foi o Pedra Mole, também na zona Leste.

O conselheiro tutelar Djan Moreira, em entrevista ao Notícia da Manhã, comentou que os dados deste ano, apesar de serem considerados grandes, quando comparados aos anos de 2013 e 2014, sofreu uma pequena redução de 12%.

Publicidade

“Mesmo com essa redução, todos os dias nossas crianças e adolescentes sofrem todas as formas de violência. O crime mais recorrente é o não cuidado dessa criança. A mãe, pai ou responsável que não cuida da higiene, da alimentação, da medicação e o próprio abandono de capaz”, disse o conselheiro.

Carlienne Carpaso\cidade verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS