Connect with us

GERAL

Os principais erros dos 10 primeiros minutos de trabalho

Publicado

em

Não é raro que os 10 primeiros minutos de trabalho sejam desperdiçados – seja por conversinhas com os colegas, por tomar um café “pra começar o dia” ou por chegar atrasado. Mas, recrutadores de grandes empresas afirmam que essa prática do “tempo perdido” é uma armadilha que atrapalha o desempenho do restante do expediente inteiro. O site especializado em negócios Business Insider lista 10 situações que “sabotam” os primeiros minutinhos da jornada de trabalho diária:

1)  Chegar atrasado: Estudo da Sociedade Americana de Psicologia mostra que os chefes tendem a ver funcionários que entram mais tarde como menos conscientes, mesmo que eles saiam mais tarde.

2) Não cumprimentar direito seus colegas: sentar na sua mesa em silêncio faz o funcionário parecer menos acessível para seus colegas.

3) Beber café: O indicado é só depois das 9h30, porque o hormônio do estresse, que regula a energia, chega a picos entre 8 e 9h. Somente depois disso, a cafeína se torna necessária.

4) Responder todos os e-mails na caixa de entrada:  os primeiros minutos da jornada de trabalho devem ser gastos olhando de forma paronâmica e elencando as mensagens por prioridade. Assim, você pode ver se há algo urgente e responder o resto mais tarde.

Publicidade

5) Não ter um cronograma preliminar em mente: Anote rapidamente o que você tem para fazer. Durante o dia, continue olhando para a lista.

6) Fazer as tarefas mais fáceis primeiro: Sua energia e sua força de vontade tendem a diminuir conforme o dia passa. É crucial tirar tarefas importantes e complicadas do caminho o mais rápido possível.

7) Querer fazer muitas ao mesmo tempo: Isso pode prejudicar o seu desempenho — melhor fazer uma coisa de cada vez.

8) Alimentar pensamentos negativos: Não importa se foi o trânsito ou a briga em casa na noite anterior — não deixe esses episódios distrai-lo de suas tarefas.

9) Ter uma reunião: O início da manhã deve ser reservado para tarefas que exigem foco e concentração, como a escrita. Faça reuniões quando estiver com menos energia, como no meio da tarde.

Publicidade

10) Não seguir uma rotina: Não é bom gastar muito tempo decidindo o que vai fazer. Se você já sabe o que tem de fazer quando chega, gasta menos energia mental.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS