Connect with us

GERAL

Piauí é o segundo estado onde as pessoas mais dirigem após beber

Publicado

em

O Piauí está entre os 10 estados brasileiros e é o terceiro do Nordeste onde os homens mais consomem bebida alcoólica. Pelo menos uma vez por semana, 36,5% dos piauienses do sexo masculino dedicam um tempo para beber. Entre as mulheres, o percentual é bem menor, de 10,1%. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada hoje pelo IBGE.

Segundo o levantamento, o Piauí também se destaca como o segundo estado onde os homens mais dirigem após ingerir bebida alcoólica. O percentual é de 41%, cerca de quatro a cada 10 homens. O estado perde apenas para o Maranhão, onde o comportamento de risco é assumido por 45,8% dos homens.

O IBGE mostrou ainda que a média de idade para a iniciação ao consumo de álcool é uma das menores entre os piauienses. Aqui, os homens começam a beber com pouco mais de 17 anos, enquanto as mulheres esperam até depois dos 19 anos. A média de 18 anos para iniciar o consumo de álcool empata com a registrada em Roraima e só não é menor do que no Acre (17,7) e na Paraíba (17,8).

A proporção de piauienses que fizeram consumo abusivo de álcool nos 30 dias anteriores à pesquisa do IBGE ficou em terceiro lugar do Brasil, com 17%, ganhando apenas do Mato Grosso do Sul (18,4%) e da Bahia (18,9%).

 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS