Connect with us

GERAL

PICOS | Divulgadas as primeiras atrações da 4ª edição do Fest Berro

Publicado

em

A comunidade picoense se prepara para receber um dos maiores eventos de caprinocultura do interior do Piauí. Será realizado entre os dias 20 e 23 de abril, o IV Fest Berro. O local da feira será o Parque de Exposição José de Moura Monteiro.

A organização já definiu algumas atrações, dentre as quais Toca do Vale, com seu novo repertório e banda Sacode Paixão . O evento tem o objetivo de gerar negócios no segmento da ovinocaprinocultura e também discutir, junto aos produtores de ovinos e caprinos, ações que viabilizem projetos alternativos adaptados às condições do sertão. E com isso promovam a sustentabilidade dos empreendimentos rurais.

Os organizadores ressaltam ainda que o Fest Berro tem significativa relevância por ser um espaço de encontro dos produtores da região do território de Guaribas, que é das regiões onde se encontra os maiores rebanhos de ovino e caprino no Piauí.

Dizem ainda que é um momento de junção dos criadores tanto, do Território do Guaribas, como de outros estados vizinhos, a exemplo de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia, que aproveitam a oportunidade para exporem seus animais nesta feira em Picos.

Durante O Fest Berro acontecerão rodadas de negócio, feira de produtos, palestras, competições com premiação para animais vencedores, desfile de raças e atrações musicais, além de oficinas sobre vários assuntos.

Publicidade

JP Online

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS