Connect with us

GERAL

Picos | Vereadores e secretária de Educação visitam escolas municipais

Publicado

em

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, acompanhada dos vereadores Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), Pedro Pio (PP) e Eriberto Barros (PP), visitaram na manhã desta quinta-feira, 11, as escolas Tia Celeste no bairro Canto da Várzea e Maria Gil de Medeiros no Parque de Exposição, com objetivo de verificar a estrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comenta sobre o objetivo da visita. Ele ainda relata que é necessário que a Secretaria de Educação tenha uma atenção especial com todas as escolas do município.

“Tivemos essa ideia de poder fazer a visita juntamente com a secretária de Educação, a Noêmia, com o objetivo de verificar como está a estrutura dessas escolas. Tínhamos recebido informações de que as obras estavam paralisadas e quando as aulas retornarem no período presencial não estaria em condições de atender, e com isso nós fomos falar com a secretária para solicitar celeridade no sentido de conclusão dessas obras e de uma ampla reforma na escola Maria Gil, tendo em vista, ela está praticamente abandonada, o mato tomando de conta, então é preciso que a secretaria tenha uma preocupação maior com essas escolas, não só essas duas que nós visitamos, mas todas as escolas de Picos”, frisou.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

Ainda de acordo com o vereador Chaguinha, além de visitas, os vereadores devem realizar a fiscalização quanto ao funcionamento das escolas da Rede Municipal de Ensino

“Nós vamos dar continuidade, principalmente se tivermos aqui informações da comunidade. além desse trabalho que nós temos de fazer a fiscalização, às vezes recebemos também denúncias da comunidade em relação ao funcionamento dessas escolas , a situação das ruas de Picos, nós precisamos cobrar do prefeito para que ele possa dar resposta ao que o eleitorado está esperando, tendo em vista a sua eleição. Então ele teve promessas que foram feitas a comunidade e agora nós esperamos um retorno” afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS