Connect with us

GERAL

Prefeito de Jaicós vai a SP e recebe nova ambulância para o SAMU

Publicado

em

A Saúde do município de Jaicós ganha mais um importante reforço. Nesta quinta-feira, 22, na cidade de Tatuí-SP, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, recebeu mais uma ambulância para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

“É mais uma ambulância, o carro modelo Sprinter, da Mercedes-Bens, que custou R$ 172 mil reais, recursos que nós conseguimos junto ao Ministério da Saúde, com o apoio dos nossos parlamentares, o deputado federal Júlio César e do senador Ciro Nogueira.”, disse o prefeito.

Com mais essa aquisição, o SAMU, serviço que foi implantado em Jaicós na gestão do prefeito Neném de Edite e tem se tornado cada dia mais essencial à população, será implementado e terá uma capacidade maior de atendimento.

“Nós implantamos o SAMU, colocamos em funcionamento e estamos trabalhando para equipar da melhor forma. Essa é a terceira ambulância que a gente consegue para Jaicós para atender bem a população. Nesse plano de melhoria, o próximo passo é pedir a implantação da segunda equipe do SAMU.”, explicou o prefeito.

Audeli Coutinho, secretária de Saúde, reafirmou que essa é mais uma importante conquista para a pasta, e vai ampliar a capacidade de atendimento à população. “A demanda é muito grande e tem dias que todas ambulâncias disponíveis na cidade, as duas no hospital e duas no SAMU, são todas utilizadas para atender a população, tendo, as vezes, que acionar as ambulâncias do interior. Então, quanto mais estrutura tivermos, mais condições teremos para atender a população com mais qualidade e agilidade, pois quem está doente não pode esperar.”, pontuou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS