Connect with us

GERAL

Prefeitura deve demolir residência após buraco surgir em quarto e ferir família

Publicado

em

Engenheiros da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Vila Cristalina, bairro Água Mineral, região onde houve o desabamento do piso de uma casa. No local, também foi verificada a situação de moradias vizinhas, uma vez que a área é considerada de risco e inapropriada para habitação.

Segundo o superintendente da SDU Centro Norte Weldon Bandeira, o objetivo agora é tentar demolir a casa onde houve o desabamento com o uso de máquinas e evitar futuras ocupações na área.

“Com o aumento das chuvas e o peso do aterro não compactado, a estrutura não resistiu. Nossa intenção agora é demolir o que restou, evitar futuras ocupações na área e recuperar o poço de visita da galeria que já existe na região, para que as moradias vizinhas não sejam afetadas com o mesmo problema”, destaca Weldon Bandeira.

O chão do quarto da casa, localizada na região, desabou na noite de quinta-feira, 6. O desabamento abriu um buraco de 7 metros de profundidade no local e uma família caiu na cratera. Logo após o acidente, os moradores receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também fez vistorias na casa para ver o risco de novas ocorrências.

Conforme Weldon, os moradores da região já tinham sido avisados sobre a situação do local, mas, mesmo assim, insistiram em permanecer na área. “Algumas pessoas foram realocadas para o Leonel Brizola, mas venderam suas casas lá e retornaram para cá, já sabendo do risco que corriam”, conclui.

Fonte: Com informações da PMT
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS