Connect with us

GERAL

Quadrilha estilizada abrilhanta cultura e promove entretenimento e lazer em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

A praça Justino Batista foi palco da cultura, do entretenimento e do lazer. Tudo isso, promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa na gestão do prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do grupo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), do Selo UNICEF.

Nesta sexta-feira, 21, o Arraiá do grupo NUCA – Quadrilha Estilizada, abrilhantou a noite no município, com a participação do coreógrafo de Picos, Gabriel Keven.

A articuladora do Selo UNICEF, Kelvane Leal, é ex-secretária de Assitência Social e atual secretária de Saúde. Ela avaliou o evento de forma positiva e explicou o porquê do Arraiá do Grupo NUCA – Quadrilha Estilizada.

“Escolhemos o arraiá porque além de ser uma manifestação cultural, através da dança os jovens podem mostrar suas potencialidades e também desenvolver o trabalho do Nuca. Escolhemos o mês de julho porque é um período de férias e movimenta mais a cidade. Tive um feedback em que as pessoas gostaram muito, acharam diferente e inovador”, destacou a articuladora.

A psicóloga do CRAS e mobilizadora do Nuca, Lívia Carvalho, destacou que os jovens [do Nuca] executam diversas ações voltadas para a cultura, lazer, educação, como forma de maior inclusão, segurança social e fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Direto e indiretamtente na ação conjunta realizada pelos órgãos supracitados, juntamente com o grupo Jovens do Futuro, do Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF), cerca de 80 jovens estiveram envolvidos.

“Estivemos há mais de um mês preparando esses jovens com ensaios e encontros para tratar sobre a cultura nordestina, para que eles entendam a função de uma quadrilha, com o coreógrafo que veio de Picos e mescle a modernidade com os elementos culturais que fazem parte da tradição”, enfatizou Lívia.

Mobilizadora e articuladora do Selo UNICEF, Lívia Carvalho e Kelvane Leal.

A secretária de Assistência Social, Virgínia Leal, que assumiu o cargo recentemente esteve presente no evento e teceu elogios no tocante a organização. Virgínia ressaltou que a quermesse foi um sucesso.

Luto

Devido ao falecimento do pai do professor Cleovaldo, da Rede Municipal de Ensino, foi cancelado o show muscial com o Forrozão Mão de Onça.

Publicidade

Ações de fomento às políticas de assistencialismo

Nas ações da gestão municipal, no último dia 19, foi promovida a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”. O objetivo central foi a reavaliação da política de Assistência Social desenvolvida no município e o aprimoramento dos serviços ofertados por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS