Connect with us

Campo Grande do PI

Saúde de Campo Grande do PI segue com a busca ativa de covid-19 e testa comerciantes locais

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou durante os dias 14 e 17 de Julho,  a 2ª etapa do Programa Busca Ativa, que teve como público-alvo pessoas que trabalham no comércio local considerado essencial.

Desta vez, foram testadas pessoas que trabalham em  supermercados, padarias, farmácias, serviços bancários, dentre outros. Nessa segunda etapa do programa foram realizados 82 testes rápidos, destes 81 pessoas testaram negativo e uma pessoa teve o resultado IgG: Reagente e IgM: Não Reagente, ou seja, a mesma contraiu o novo coronavírus, mas  já se encontra curada.

O Programa Busca Ativa possibilita a identificação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, bem como a realização do tratamento precoce dos pacientes e evita a  propagação do vírus, ou seja,  a ideia é não esperar que os casos cheguem as unidades de saúde, mas ir em busca deles, fazendo o rastreamento e monitorando de casos  no município.

O rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus prevê a aplicação de testes para a Covid-19 a fim de identificar pacientes positivados; cadastro de pacientes contaminados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19 e acompanhamento de pacientes contaminados pelas equipes de saúde.

 

Publicidade

 

Matéria relacionada:  Saúde de Campo Grande do PI dá início à busca ativa para casos de covid-19

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS