Connect with us

GERAL

Saúde de Picos prepara logística para evitar aglomeração durante vacinação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos preparou logística para evitar aglomeração durante a vacinação. Nesta etapa serão vacinados os idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde. A vacinação inicia nesta quinta-feira, 11, a partir das 07h30 nos seguintes postos: Belinha Nunes, Canto da Várzea I e II, Antenor Neiva (Centro) e Junco.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, comenta o objetivo de não misturar os públicos. Segundo ela, os profissionais de saúde estão mais expostos ao vírus, e os idosos são mais vulneráveis a doença.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes

“Estamos traçando estratégias para evitar aglomerações durante essa vacinação, e também para que a gente não misture os dois públicos, pois os trabalhadores de saúde são muito mais expostos ao vírus, eles tem um risco maior de estar contraído, e a população idosa de 90 anos ou mais, ela é uma população mais vulnerável de ter uma complicação há mais devido o Coronavírus, então a gente está traçando estratégia para que a gente faça essa vacinação da melhor maneira possível o risco de transmissão do vírus durante a vacinação”, informou.

Segundo Mariana Fontes, os idosos serão vacinados nos quatro postos de saúde mencionados anteriormente, a vacinação ocorre por ordem de chegada a partir das 07h30. No local, é necessário apresentação de documento oficial com foto, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

A coordenadora de Imunização ainda ressalta que os trabalhadores de saúde serão vacinados nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12) no Belinha Nunes, a partir das 13h30. Ela destaca que os profissionais devem apresentar documento que comprove vínculo com o serviço de saúde, documento oficial com foto, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Publicidade

De acordo com Mariana Fontes, Picos recebe nesta quarta-feira, 10, novas doses da vacina Coronavac. “Hoje, o município está recebendo mais 6% das doses destinadas aos trabalhadores de saúde, sendo disponibilizadas mais 150 doses para trabalhadores do serviço de saúde, além disso, também vamos receber as doses referentes aos idosos com 90 anos completos ou mais. O total de idosos que temos nessa faixa etária é de 246”, frisou.

Ao todo, o município de Picos já imunizou 1.718 pessoas contra à Covid-19.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS