Connect with us

GERAL

Seduc é a 1ª do Nordeste a utilizar o PIX para pagar bolsas a estudantes

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), tornou-se a primeira Instituição Pública do Nordeste a adotar o PIX para realizar o pagamento de bolsas para estudantes que participam do programa de estágio obrigatório remunerado, dentro do “Oportunidade Jovem”. 

“Uma das prioridades do Governador Rafael Fonteles e do Secretário Washington Bandeira é tornar a gestão pública mais simples e menos burocrática. Para pagamento de bolsas de estágio, antes era necessário que o estudante fizesse um cadastro e tivesse uma conta específica para esse pagamento. Só com essas informações completas mandávamos a ordem de pagamento para o Banco e o crédito na conta do estudante era feito em até dois dias. Em alguns casos, mesmo com o dinheiro em conta, o estudante ficava impossibilitado de usar o recurso porque ainda não tinha recebido o cartão. Com essa nova modalidade de pagamento, repassamos ao Banco apenas o nome do aluno, CPF, Chave Pix e com um clique o pagamento já está na conta”, explicou a Diretora da Unidade Financeira da Seduc, Natali Oliveira.

Nessa primeira etapa, foram contemplados 1.029 estudantes de ensino técnico, de 22 municípios piauienses, com bolsas de R$ 350,00, um investimento total de R$ 360.150,00. “Usando o PIX conseguimos pagar as bolsas de estágio com mais agilidade e garantimos que os estudantes fiquem cada vez mais engajados e motivados a seguir estudando, impactando diretamente no desempenho desse aluno e evitando evasão escolar”, comentou o secretário Washington Bandeira.

Segundo Bandeira, o pagamento por meio do PIX será adotado em outras ações: “Vamos realizar o pagamento das bolsas do Programa de Monitoria Estudantil e também outros, reduzindo o tempo e custos dessas operações”, destacou.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS