Connect with us

GERAL

Servidor do Estado poderão ter salário suspenso; saiba o motivo

Publicado

em

Foi deliberado pela Secretaria de Administração através de portaria que a partir de mês de julho todos os pagamentos da folha só poderiam ser efetuados em conta específica, referente à matrícula daquele servidor. Agora o Banco Central publicou uma Resolução também nesse sentido.

Segundo o secretário Franzé Silva, a partir de primeiro de julho, quem não tiver a conta própria específica com CPF do servidor não vai ter o salário creditado. “É um trabalho para organizar cada vez mais a folha de pagamento do Estado do Piauí”, diz.

Ficou estabelecido que cada Espaço da Cidadania da Capital e Interior vão ter um guichê de atendimento do Banco do Brasil para facilitar a abertura dessa conta por parte do servidor com comodidade e sem filas.

A partir de 13 de junho, os Espaços de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras, Bom Jesus e São Raimundo Nonato vão estar com guichês do Banco do Brasil para fazer o trabalho. A conta também vai poder ser aberta em qualquer agência do Banco.

Devolução de dinheiro

O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva esteve reunido com o Gerente Geral do Banco do Brasil, Célio Augusto Machado para firmar acordo para que os servidores tenham facilidade de abrir conta específica para receber o salário.

Publicidade

Durante a reunião, o secretário Franzé Silva solicitou o retorno dos créditos depositados no Banco no valor de R$ 800 mil aos cofres públicos. Esse montante é referente a valores depositados desde janeiro de 2015 em contas de servidores já falecidos. O trabalho de cruzamento de dados foi feito com Seadprev e Sisobi-Sistema de Controle de Óbitos.

“Foi constatado que mesmo sendo contas de servidores já falecidos, os valores estavam sendo depositados. Estamos pedindo ao BB a devolução desses valores aos cofres públicos”, afirma o secretário. De acordo com o secretário, o cruzamento de dados também será feito com a folha de ativos para evitar qualquer irregularidade dentro da folha de pagamento.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS