Connect with us

GERAL

SIMÕES | Escola Luís Lopes dos Reis conquista 3° lugar no IV Circuito de Ciências

Publicado

em

A Escola Luís Lopes dos Reis, da cidade de Simões-PI, conquistou novamente o 3° lugar no IV Circuito de Ciências na etapa regional das escolas estaduais, com a apresentação do projeto “Ciências para redução de desigualdades: fabricação de sabão gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento sustentável”.

O projeto foi desenvolvido e apresentado pelos alunos da turma do 9° ano com a orientação das professoras Kerlyany Tecla e Maria Auxiliadora.

Para celebrar a conquista a escola promoveu momentos de homenagem em reconhecimento ao mérito e ofereceu um coquetel na última segunda-feira (01) para alunos e funcionários.

O Circuito de Ciências das Escolas Públicas Estaduais é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o intuito de divulgar a produção científica da rede pública estadual e incentivar o desenvolvimento de projetos.

Este ano, 150 escolas de todo o estado inscreveram projetos científicos com os mais diversos temas voltados para a redução das desigualdades, envolvendo robótica, reutilização de materiais, entre outros subtemas.

Publicidade

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS