Connect with us

GERAL

TJ-PI decreta luto oficial de três dias por morte de Teori Zavascki

Publicado

em

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José James Gomes Pereira, assinou portaria na manhã desta sexta-feira (20) decretando luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Também foi decretado que as bandeiras dos prédios da Justiça sejam hasteadas a meia verga. Conforme o desembargador coloca no documento, Teori Zavascki “era ilustre homem público e desempenhou, ao longo de sua vida, importante papel para a Justiça brasileira”.

Teori morte_JG (Foto: reprodução/TV Globo)

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) também decretou luto oficial de três dias e divulgou ainda na tarde de quinta-feira (19) uma nota de pesar na qual expressa a tristeza que recebeu a notícia do falecimento do magistrado. “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento em acidente tão trágico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê força e conforto para superarem esse momento de dor. Que todo o país possa reconhecer o trabalho que ele desempenhou para o cumprimento das leis e a garantia dos direitos dos brasileiros”, diz a nota.

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

Publicidade

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um “homem de bem” e um “orgulho para todos os brasileiros”.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS