Connect with us

GERAL

Turmas de Educação Jovens e Adultos iniciam segundo semestre letivo em Pio IX

Publicado

em

As turmas de Educação Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Projeto Mineiros, do município de Pio IX, iniciaram o segundo semestre letivo nessa segunda-feira (27). A escola fica localizada a cerca de 43 km da cidade, na BR-020, localidade Baixa do Poço. Os estudantes tiveram um dia de atividades, onde trabalharam a história de Pio IX em alusão aos 129 anos do município, como parte dos projetos de aprendizado desenvolvidos para os alunos ao longo do ano.

Na escola funcionam quatro turmas, na modalidade EJA, sendo 1°, 3° e 4° ano do Ensino Fundamental, com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Educação de Pio IX, e uma turma do 1° ano do Ensino Médio, de responsabilidade do Estado.

A secretária municipal da Educação de Pio IX, Martha Rachel, explica sobre a modalidade de ensino. “O nosso objetivo é restaurar o direito à educação e recuperar o tempo perdido de jovens e adultos, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional. Mas sabemos que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos e buscar conhecimento com educação de qualidade. Então, as turmas de EJA proporcionam a igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente”, ressalta Martha Rachel.

Segundo o professor Martinho Leal, que é secretário da escola e conduz a modalidade de ensino EJA, “no início tivemos dificuldades para formar as turmas, pois não havia entendimento e conhecimento por parte das pessoas sobre os benefícios da modalidade de ensino. Foi um trabalho feito com paciência e planejamento. Agora todos estão convictos que o saber é a melhor saída e a porta para o desenvolvimento”, diz o professor.

“Deixo os meus parabéns para prefeita Regina Coeli e para a secretária municipal de Educação, Martha Rachel, por abraçarem a causa e hoje a termos esse grande projeto funcionando a todo vapor, com transporte, alimentação de qualidade e professores altamente qualificados, como a professora Jecilene Silva, a professora Crisleni Castro e a professora Estefane. Todos são referência na região”, acrescenta Martinho Leal.

Publicidade

 

Fonte: http://www.pioix.pi.gov.br

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS