Connect with us

GERAL

Violência no Piauí reflete até mesmo no carnaval; maioria quer ficar em casa

Publicado

em

Em um relatório divulgado pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, Teresina aparece em vigésima posição do ranking das cidades mais violentas do mundo em 2014. A ONG, sediada no México, disse ainda que outras 18 cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas.

O relatório aponta que Teresina registrou uma taxa de 79,41 homicídios para grupo de 100 mil habitantes em 2014.

De acordo com Delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Barêtta, o aumento no número de crimes com morte na Capital se deve também ao crescimento do número de assaltos. “A preocupação da polícia é que hoje em dia, os mesmos criminosos que assaltam são os mesmos que estão matando”, disse o titular.

E não somente em Teresina, outras cidades do Piauí estão com seus índices de violência elevados.

VIOLÊNCIA REFLETE MOVIMENTAÇÃO NO CARNAVAL
Os índices de violência no Piauí refletem até mesmo nas comemorações do carnaval deste ano. O resultado de uma enquete realizada pelo 180, surpreendeu. A maioria dos internautas afirmaram que irão passar o carnaval em casa. Se é tempo de festa, o natural é que muitos aproveitem a festa nas ruas. Então nossa reportagem foi atrás de alguns leitores para saber o porquê deste resultado, e algumas das respostas refletiram o medo dos cidadãos diante dos últimos ocorridos.

Publicidade

cats.jpg

“Este ano irei passar o carnaval em casa! Prefiro aproveitar minha família a me sujeitar a violência que presenciamos hoje. Aqui em Teresina está cada vez mais complicado sair de casa diante de tantos assaltos e homicídios, e no litoral então, nem se fala…”, disse Palmieres Lacerda, 25 anos, que é estudante de Enfermagem na capital.

Não é somente Palmieres que pensa dessa forma. A estudante de Comunicação Social, Laurivânia Fernandes, também se preocupa com o aumento da violência no Estado. “Está cada dia mais difícil sair de casa com tanta violência. Particularmente, prefiro passar o carnaval em casa curtindo a minha família a participar de uma folia com uma multidão, onde é ainda mais propício para que assaltantes levem os nossos pertences”, disse a estudante.

 

Publicado Por: Karine Santana/ 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS