Connect with us

Água Doce do Maranhão

Lei em Água Doce proíbe som alto perto de igrejas e utilização de nomes de padroeiros em festas

Publicado

em

A cidade de Água Doce do Maranhão, criou uma lei municipal em 2022, que proíbe sons muito altos próximo às igrejas, como também a utilização de nomes de padroeiros em festas municipais.

O pe. Assis, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, explicou o porquê de uma lei como essa ser necessária.“Há muito desrespeito por conta daqueles que fazem festas seculares, principalmente nos nossos festejos, muita gente não respeita”, disse.

O pároco falou sobre a importância da lei para os fiéis.“Essa lei tem uma importância que nos da um respaldo, uma segurança em âmbito de lei mesmo, não é só a igreja que fala. Em tal festejo, é proibido por lei alguém com som automotivo ou mesmo em bares próximos durante o evento religioso, se colocar som alto que venha a perturbar o evento religioso”, esclareceu.

O padre ainda ressaltou a proibição de usar nomes dos padroeiros em festas seculares. “Nas festas seculares, as vezes na divulgação por exemplo, última noite de Santa Luzia, animação banda tal, então é proibir usar os nomes dos padroeiros, é proibido usar o nome de qualquer santo na divulgação das suas festas seculares, eles não podem divulgar no anúncio das festas, eles podem fazer a festa, mas sem usar o nome dos nossos santos”, concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS