Connect with us

POLÍTICA

Sancionada lei que permite o pagamento de fiança por PIX no Piauí

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles (PT), sancionou lei de nº 8.307, de 19 de fevereiro, que permite no Piauí o pagamento de fianças via PIX.

A proposta é do deputado Thales Coelho (Progressistas), e entra em vigor em 60 dias. O governo ainda deverá publicar a regulamentação dessa lei.

O PIX é um meio de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil, onde se utiliza aplicativo de celular para efetuar transferências de valores, realizar e receber pagamentos em questão de segundos.

Segundo a lei, após efetuado o pagamento da fiança por PIX, seu comprovante deverá ser acostado ao Auto de Prisão em Flagrante.

Em sua justificativa para a lei, o deputado Thales Coelho, explicou que o objetivo é conferir maior celeridade ao processo.

Publicidade

“Dar celeridade ao procedimento, sem se descurar de sua segurança. Pois não é raro que pessoas detidas ou seus familiares encontrem óbices à soltura em razão da impossibilidade de efetuar o pagamento no momento em que a fiança é arbitrada, seja em função do horário ou de ser em dia que não haja expediente bancário, como nos fins de semana ou feriados”, informou.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS