Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Acusado de tentar matar vereador Luisão é condenado a 17 anos de prisão

Publicado

em

Na última terça-feira, dia 12 de março, o acusado de tentar matar o vereador Luis Alves Gonzaga, conhecido Luisão, de Alagoinha do Piauí, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da cidade de Picos. A.L de S foi acusado de ser um dos executores do Vereador e o primeiro a ser julgado pelo crime.

De acordo com as investigações, em 18 de outubro de 2019, Luisão e o seu motorista foram alvos de uma emboscada na estrada vicinal que liga a cidade de São Julião a Alagoinha do Piauí. Durante o trajeto, na passagem do riacho Madalena, na localidade Caiçarinha, três indivíduos armados surgiram do matagal e efetuaram diversos disparos contra o veículo, atingindo o vereador em várias partes do corpo. Após o atentado, a vítima foi atendida no Hospital Regional de Picos – PI.

As investigações apontaram que os autores da tentativa contra o vereador tratavam-se de A.L de S e outros 4 familiares. A.L de S foi preso preventivamente e pronunciado a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio mediante emboscada.

A sessão de julgamento durou quase 17 horas e foi presidida pela MM Juíza de Direito, dra. Nilcimar Rodrigues. A representante do Ministério Público, dra. Nayana Portela, juntamente à Assistência de Acusação representada pelo Dr. Juraci Bezerra e Dr. Geanclécio dos Anjos, com auxílio da dra. Pâmella Alves e dra. Palloma Britto, sustentaram categoricamente a condenação do réu, baseados nas provas nos autos, o que foi acolhido pelo Tribunal Popular do Júri, que condenou o réu. 

A.L de S teve sua pena definitiva fixada em 17 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

O júri dos demais réus ainda não tem data para acontecer.

Publicidade

Veja sentença na íntegra!

Fonte: Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS