Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegretense Richardson Ramos é eleito Mister Teen Piauí 2018; recepção do modelo acontece nesta terça – feira (07)

Publicado

em

A cidade de Alegrete do Piauí que fica a 383 km da capital Teresina é a terra de um jovem modelo chamado de Richardson Ramos Mendes de 17 anos. Ele foi eleito o mais novo Mister Teen Piauí, na noite do último sábado (04/08), na 3ª edição do Miss Teen Piauí e 1º edição do Mister Teen Piauí, que aconteceu no Teatro Saraiva, em Parnaíba.

Clique aqui e conheça a história do jovem modelo que representou Alegrete no Mister Teen Piauí 2018!

O evento que elegeu Richardson, o Mister Teen Piauí 2018, teve como diferencial o concurso conjunto Miss e Mister Teen. Foram ao todo 18 candidatas e 10 candidatos. O confinamento foi realizado na Pousada dos Ventos, onde foram realizadas provas de corpo, entrevistas e comportamento com júri técnico, e saiu o Top 10 feminino e 6 masculino.

O jovem representante de Alegrete Richardson Ramos, entrou no Top 6 juntamente com Teresina, Parnaíba, Floriano, Esperantina e Litoral.

Após desfile de sunga e de gala, em sequência teve a pergunta dos jurados, prova difícil para os candidatos, foram chamados 3 finalistas, após um empate em votação aberta, apenas uma jurada tinha o destino de Parnaíba e Alegrete, Richardson Ramos levou a melhor e conquistou título inédito de Mister Teen Piauí 2018  e a Miss foi a bela parnaibana Quézia Diniz.

Em sua conta no Instagram, Richardson postou uma mensagem onde relata o que sentiu ao vencer o concurso e narra as dificuldades enfrentadas no caminho.

“Um filme passa na minha cabeça neste momento. Recordo de quando meus pais deixaram a nossa casa para ir morar em outra cidade para apoiar o meu sonho, das pessoas que chamaram meus pais de loucos, dos nãos que recebi, das dificuldades que enfrentamos sem emprego em outra cidade, das vezes que eu e minha mãe andávamos mais de 6 km a pé muitas vezes debaixo de sol escaldante, outras vezes debaixo de chuva, daquela calçada na sombra no meio do nosso trajeto onde sempre sentávamos por 10 minutos para descansar, de quem disse que concurso de beleza não era para pobre… É mãe, foram tantas coisas que só nós sabemos, mas a senhora sempre acreditou no meu sonho, enfrentamos tudo juntos tínhamos um ao outro, e com certeza o mais triste foi uma semana antes do concurso meu irmão precisar fazer uma cirurgia e eu saber que no momento mais importante (concurso) a senhora não estaria comigo.

Publicidade

Richardson destaca que mesmo em meio a tempestade nunca perdeu a fé. “E pra quem disse que filho de pobre não vence concurso de beleza eu VENCI, o filho do pamonheiro é o novo Mister Teen Piauí 2018. E tenho muito orgulho da família que tenho, aqui o amor transborda. A vitória foi mostrar para aqueles que não acreditavam em mim o quanto eles estavam enganados. Vencer foi mostrar que que todos nós somos capazes, e que o garoto pobre do interior do Piauí se tornou o novo Mister Teen Piauí. Um conselho nunca deixem de acreditar nos seus sonhos, e nunca deixem ninguém dizer que você não pode! Se Deus me colocou aqui é porque algum proposito ele tem pra mim. Se eu posso, você também pode! Deus jamais colocaria um sonho dentro do nosso coração se não fosse realizar”, finalizou.

A mãe de Richardson Ana Claudia comemorou com alegria a vitória. Ela destaca que está recebendo apoio do prefeito municipal de Alegrete do Piauí o Márcio Alencar (PT) que patrocinou a franquia para participar do Mister Teen Piauí representando o município de Alegrete do Piauí, também está recebendo o apoio da secretaria de cultura do município, coordenada pelo secretário Iago Sousa e tantos outros apoiadores.

“Agora Richardson se prepara para representar o Estado e tentar fazer o mesmo feito de Luan Leal, tarefa que será árdua mas que com apoio, o promissor jovem sonhador de Alegrete irá desempenhar com esforço e dedicação”, disse Ana Cláudia Ramos, mãe do mais novo Mister Teen Piauí.

Ana Claúdia também fez questão de citar os demais apoiadores: rowennykarla e nutridelandia.veloso @wayfitness2017 @dra.fabianaaraujo @sorrirodontoclinica @worldsport.suple @marcio_wma @jsousajunior e @iago.sousa @artificium @usecristal @loja_tribos @uselibero Casas Almir Sá @sadyroupas @oboticario @rent.a.bag @rentabagteresina @francabelosreal @deniscoulter @josellibacelar e @marcialeticia7497 e a rede brasil picos.

O concurso acontece em São Paulo, em Outubro sob a coordenação de Márcio Diniz.

Publicidade

_Recepção em sua cidade natal:

Após vencer o Mister Teen Piauí 2018, Richardson será recebido em sua cidade natal, na noite desta terça-feira, 07, às 18h com concentração no Espaço Cultural, onde de lá percorrerá várias ruas da cidade e terá e o modelo falará a todos alegretenses.

O Concurso

O concurso tem um histórico de sucesso. Em 2015 a picoense Hanna Rocha foi aclamada Miss Teen Piauí e abriu as portas para o sucesso do concurso no Estado, em 2016, na cidade de Parnaíba aconteceu a 1º edição do concurso elegendo a candidata de Teresina Monalysa Alcântara, top 2 no Nacional e que posteriormente se tornaria a primeira piauiense eleita Miss Brasil Beemotion. Em 2017 o concurso aconteceu na cidade de Picos, elegendo a teresinense Gaby Lacerda, atual Miss Teen Brasil, no mesmo ano o jovem picoense Luan Leal, Mister Teen Piauí que também foi eleito Mister Teen Brasil.

Da redação, Portal Cidades Na Net

Publicidade

Fotos, Helio Bezerra Cerimonialista e Amilton Carneiro Fotografia

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS