Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete, implantará sistema de resfriadores de leite que beneficiará dezenas de agropecuaristas

Publicado

em

Com o objetivo de dar estímulo à produção de leite no município de Alegrete do Piauí, que é uma atividade muito importante para a economia local e para a geração de renda dos produtores rurais. O prefeito Márcio Alencar reuniu na manhã do último domingo,05, na Câmara Municipal de Vereadores, dezenas de agropecuaristas do município para tratar da implantação de resfriadores de leite.

Na reunião, Márcio, explicou que atualmente os agropecuaristas levam a produção leiteira para um tanque na localidade Mandacaru e  destacou a importância da pecuária leiteira ser valorizada no município, afirmando que a implantação dos resfriadores é apenas uma das medidas de apoio aos produtores. “Vamos resgatar a força da agricultura e da pecuária leiteira de Alegrete, que é importante para gerar renda e fixar o homem no campo. Com os resfriadores, teremos leite com mais qualidade e com preços melhores para quem produz”, afirma.

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Filho, e de dezenas de produtores, presente também, o vereador Firmino do Pedro. Todos agropecuaristas agradeceram a disposição do prefeito em ajudar os produtores rurais e parabenizaram o empenho da Secretaria de Agricultura.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Filho, os tanques, serão instalados na sede do município em local ainda não definido. Quem for utilizar o tanque deve cadastrar seu nome junto ao funcionário que ficará responsável. “A implantação destes resfriadores irá melhorar a qualidade do leite e, assim, elevar o preço e melhorar a economia do setor”, explica.

O secretário Manoel explica, ainda, que todo produtor é responsável pelo transporte diário do leite até o tanque, o leite será armazenado nos resfriadores que será vendido posteriormente para as empresas de laticínios da região.

Publicidade

Veja fotos da reunião:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS