Connect with us

Belém do Piauí

Festival de Cultura será realizado nos festejos do povoado Mundo Novo em Belém do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica do povoado Mundo Novo, interior de Belém do Piauí, celebra de 11 a 20 de janeiro, seu padroeiro São Sebastião. Paralelo ao evento religioso, a Prefeitura vai realizar o 1º Festival de Cultura Tradicional.

O Festival será realizado através da Secretaria Municipal de Cultura de Belém do Piauí, com o objetivo de resgatar uma das mais importantes manifestações culturais da região, o Reisado.

O evento vai acontecer em 20 de janeiro, no encerramento dos festejos do povoado. A programação tem início, às 19h, com a missa solene de São Sebastião, que será celebrada pelo padre Marcos Roberto.

Logo após, a gestão do prefeito Ademar Carvalho, fará a inauguração de uma praça no povoado Mundo Novo. Em seguida, será a chegada dos Reis Magos e apresentação dos reisados, que contará com a participação dos grupos Rei Boi Oriente de Massapê, Os Artistas do Orientes de Vila Nova e Os Brothers do Oriente de Belém do Piauí.

Na oportunidade, vai acontecer a escolha da rainha do reisado. O evento encerrará com festa, animada pelo cantor Alvino Luz e Trio Regional com participação de Joãozinho dos Teclados e Xiau Show.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS