Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí inicia entrega dos boletos do Garantia Safra

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando a entrega dos boletos dos agricultores familiares do Programa Garantia Safra 2023/2024.

A entrega dos boletos teve início nesta segunda-feira, 08 de janeiro, na sede da Prefeitura Municipal e segue até o dia 12, no horário das 08h às 13h.

Segundo informou, o secretário de Agricultura, Luis de Sousa, o Luizinho,  estão disponíveis no município 492 boletos dos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra.

O secretário de Agricultura, também, ressaltou que a agricultura familiar é uma prioridade da gestão. “O prefeito Ademar Carvalho, sempre deu prioridade as demandas dos nossos produtores rurais, tanto com relação ao Programa Garantia Safra, como em outras ações de incentivo, como a entrega de sementes para plantio, aração de terra gratuita para os pequenos agricultores, dentre outros”, disse.

Luisinho ainda destacou o empenho do gestor municipal em garantir, todos os anos, o pagamento, da contrapartida do município, dando total apoio e incentivo aos produtores, tendo em vista que a agricultura familiar é a principal fonte de renda da população do município.

O prazo final para pagamento dos boletos é até dia 30 de janeiro. O valor da contrapartida do agricultor é de R$ 24. Além do agricultor, a Prefeitura Municipal vai pagar mais de 35 mil de contrapartida. Também contribuem para o Fundo Garantia Safra, o Governo do Estado e o Governo Federal. Os agricultores  terão direito ao benefício de 1.200 reais, caso ocorra a perda na safra do ano.

O programa beneficia agricultores que tenham perdido pelo menos 50% das lavouras por razão da estiagem ou excesso de chuvas no último ano. O benefício será pago aos agricultores familiares que aderiram ao programa e que possuem renda mensal de até um salário-mínimo e meio, além da comprovação da perda da produção rural.

Mais fotos:

Fotos Paulo Sabino\ Infonews

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS