Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Fiéis de Caldeirão Grande do Piauí celebram festejo em honra ao padroeiro São José

Publicado

em

Desde o último dia 10 de agosto a comunidade católica do município de Caldeirão Grande do Piauí vem celebrando o tradicional festejo em honra a São José, padroeiro da cidade. Em razão da pandemia, a data da realização do festejo foi mudada por duas vezes, ficando somente para este mês de agosto.

Este ano a equipe coordenadora da Área Pastoral no município escolheu o tema “São José: Guardião do Redentor, amoroso como o Pai”. O festejo segue até quinta-feira, 19 de agosto, ocasião em que será celebrada a Missa Solene da Festa, a partir das 19h00.

Neste domingo, 15 de agosto, nossa equipe esteve presente e acompanhou de perto a grande manifestação de fé do povo de Caldeirão Grande do Piauí à São José.

Neste dia foi celebrada a 6ª noite de novena, presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco da paróquia de São Cristóvão, em Marcolândia. Os noitários responsáveis por este dia foram os comerciantes do setor 04 e 09, e representantes das comunidades Serra da Mata e Serra dos Caboclos, e ainda, casais do ECC da Paróquia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FA-IMG-ca478932c8d6c0cb1790.jpg

Logo após a celebração, aconteceu o tradicional leilão, ocasião em que mais uma vez os fiéis fizeram sua parte doando e arrecadando “jóias”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_09174.jpg

“Para nós este festejo está sendo um momento de contentamento, pois sentimos o envolvimentos das famílias, crianças, jovens e idosos, e ainda, das equipes, todos com muita fé e alegria, pedindo à Deus e a São José melhores dias. Em razão da pandemia tivemos o cuidado de sempre pedir para os fiéis fazerem uso da máscara e do álcool em gel, como também que mantivessem o distanciamento”, destacou o Padre Pio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_09285.jpg

Presente nesta 6ª noite de novena, o prefeito Filipe Gonçalves destacou a religiosidade da população de Caldeirão Grande do Piauí. “Mais uma vez os fiéis de nossa cidade manifestaram a grande devoção por São José. Tenho certeza que este festejo vem reforçar ainda mais a fé de nosso povo. Ficamos felizes em ver nossa comunidade reunida”, finalizou.

Fotos:

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS