Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Humor e motivação marcam abertura do ano letivo em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí foi oficialmente aberto na noite desta segunda-feira, 14, em um evento realizado no Ginásio Poliesportivo, para os professores.

A primeira Jornada Pedagógica do ano tem como tema central “Juntos é possível: reinventando caminhos para uma aprendizagem significativa.”,

A abertura foi realizada pela psicóloga Suzane Nepomuceno, que, na acolhida, falou sobre a saúde mental, auto estima e o bem estar dos professores para ensinar melhor em meio aos desafios impostos pela pandemia do Covid-19. Segundo ela, ser professor na atualidade requer competências que estão além do saber ensinar.

Em seguida, um momento de humor e motivação para os professores. O radialista, palestrante e humorista, Henrique Vidal, ministrou uma palestra com o tema “Humortizando”, contanto vivências com muito humor e alegria.

O evento encerrou com um coquetel e a entrega de bolsas para todos os professores.

“Recebemos os nossos professores de uma forma mais leve e descontraída. Esse primeiro momento foi mais de confraternização, de integração entre os nossos professores.”, disse Damiana Irene, secretária de Educação.  

A programação seguirá durante a semana, com o planejamento pedagógico nas escolas. Os gestores escolares e professores irão analisar o diagnóstico com os indicadores da educação no município, e a partir desse diagnóstico da aprendizagem dos alunos no ano passado, vai planejar as ações para 2022.

Após dois anos de período crítico da pandemia, paralisação das atividades presenciais na educação e adoção do ensino remoto, agora a educação enfrenta um novo desafio, que é retomar as aulas presenciais e recuperar todo o prejuízo educacional.

“A gente vai atrás desse prejuízo com um trabalho estratégico, organizado, com acompanhamento e monitoramento da aprendizagem para garantir que o aluno não esteja somente voltando para as salas de aula, mas que ele esteja realmente aprendendo.”, pontuou a secretária.

Aulas terão início dia 03 de março nas nove escolas da Rede Municipal, de forma presencial. 1.010 alunos já estão matriculados, superando o número de 2021, fruto de uma busca ativa realizada no município. Novas matrículas ainda são aguardadas para a Educação de Jovens e Adultos.

Publicidade

Piso salarial

A secretária Damiana informou que o novo piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica será pago aos professores da Rede Municipal de Ensino. “Logo que o reajuste foi anunciado pelo Governo Federal, o prefeito Filipe confirmou o reajuste no município.”, disse.  

O piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63. O reajuste foi de 33,24%, a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

“Esse novo piso acontece em um bom momento, serve de incentivo e estímulo ao professor, e, consequentemente, traz resultados na ponta, que é a sala de aula.”, finalizou Damiana.

Mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS