Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Social comemora Dia Internacional da Mulher com mães de usuários do SCFV

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS), realizou na manhã da última sexta-feira (23), uma programação especial em comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrada neste mês de março.

O evento, voltado para as mães de crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi realizado no Grupo Florescer.

A psicóloga Graça Moura, ministrou uma palestra motivacional para as mães presentes, relatando a origem da criação do Dia Internacional da Mulher:

“O mês da mulher deve ser visto como momento de mobilização para a conquista dos direitos delas, por isso, é preciso motivação, pois a motivação é pra vida, pessoas que não tem motivação sofrem e nos fazem sofrer, e a motivação, diferente do que muita gente fala, é um processo interno, nós precisamos efetivamente encontrar dentro de nós, razões que nos ajudem a viver”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, ressaltou que as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização, quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo.

Publicidade

“Através desses encontros podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e deixamos claro para todas que devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário”, finalizou a secretária.

Finalizando as atividades, Vandeslene Oliveira presenteou cada mulher ofertando-lhes uma rosa e um chocolate. O evento festivo foi encerrado com a distribuição de presentes para todas as mulheres, que participaram ainda de um delicioso lanche.

Confira mais imagens da ação:

Fonte: CGNotícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS