Connect with us

Campo Grande do PI

Palestra com o tema “Um diálogo (sobre) viver” é promovida pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou ações voltadas à campanha Setembro Amarelo, que trabalha a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Integrando a culminância da campanha, foi promovida uma palestra com o tema um “Um dialogo (sobre) viver”, que aconteceu na noite do último dia 29 de setembro, no Centro Social de Eventos, tendo como público alvo os funcionários e a população em geral.

Fotos: Danielly Duarte – ASCOM

Na abertura, foi realizada uma apresentação de teatro organizada e encenada pela monitora e pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do núcleo da sede. A apresentação teve como intuito alertar para sinais que pessoas com pensamentos suicidas demostram, bem como sinais que são pedidos de ajuda.

Logo após, foi teve início a palestra da noite, que foi ministrada pela psiquiatra Dra. Géssica Andrade, que falou da importância de falar sobre o tema do suicídio. Segundo ela, a prevenção é feita primeiramente ao reconhecer, assumir e identificar que existe um problema.

A psiquiatra também destacou que é preciso saber escutar e observar os sinais que uma pessoa da quando está passando por problemas emocionais, saber respeitar a dor do outro e ter empatia, abordando também sobre o que fazer para acolher essas pessoas e como procurar ajuda.

Ao final da palestra a Dra. Géssica abriu o espaço de fala para o público compartilhar depoimentos, emoções e tirar dúvidas relacionados ao tema. O momento foi de reflexão e emoção e marcou o encerramento do evento.

No dia 29, também foram realizadas atividades da campanha com os idosos do SCFV e profissionais da saúde. As programações aconteceram durante a manhã e tarde.

Facebook

MAIS ACESSADAS