Connect with us

Campo Grande do PI

Representantes de Campo Grande do Piauí participam da IV Conferência Estadual da Juventude em Teresina

Publicado

em

Entre os dias 20 e 22 de outubro, jovens de diversas cidades do Piauí se reuniram em Teresina para a IV Conferência Estadual da Juventude. No evento, eles desempenharam um papel ativo na formulação de políticas públicas que não apenas foram discutidas e aprovadas em âmbito estadual, mas também serão levadas para discussão no Congresso Nacional da Juventude, que acontecerá em Brasília.

Uma comitiva de Campo Grande do Piauí, formada pela Presidente do CMDCA, Natália Sousa, e dois Jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Júlio Cesar e Ademila Ângela, esteve presente no evento representando o município.

Durante o evento, Júlio César foi eleito como um dos 20 delegados do estado do Piauí que representarão o estado na Conferência Nacional. O jovem será o representante do território Vale do Guaribas.

Os participantes se envolveram em debates abrangendo diversos eixos, entre eles: educação, economia, diversidade, comunicação, cultura, cidadania; participação social e política e representação juvenil, profissionalização, ao trabalho e à renda; desporto e ao lazer, direito à diversidade e à igualdade.

Além disso, foram realizadas mesas de discussão e debates sobre temas relevantes, como a internet, Fake News, saúde mental e educação. Participaram do evento o Secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, e o Governador Rafael Fonteles. entre outras autoridades presentes.

Júlio César, agradeceu a todos do território do Vale Guaribas que o ajudaram a ser eleito para ir a Brasília representar o Piauí e disse que o Jovem na política tem vez e voz.

A Presidente do CMDCA, Natalia Sousa, falou sobre a participação no evento. “Participamos da conferencia que durou 3 dias, muitas discussões riquíssimas para construção de políticas para juventude. Seria muito bom se mais pessoas da cidade pudessem participar, pois é muito bom, principalmente para quem trabalha com a juventude nos municípios, nossa participação foi maravilhosa inclusive conseguimos eleger um dos nossos adolescentes para ir a conferência nacional em Brasília. A conferência está levando ótimas propostas para a nacional e estamos torcendo para que sejam aprovados e um dos pontos mais levantados na conferencia é falta de recursos para pasta da Juventude”.

Fonte: ASCOM | Danielly Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS