Connect with us

Caridade do Piauí

Com R$ 2 milhões em investimentos, prefeito Toninho entrega obras na zona rural de Caridade do Piauí

Publicado

em

Caridade do Piauí celebrou nesta quarta (24), o quarto dia das comemorações alusivas ao seu aniversário de 28 anos emancipação política. Na programação, a gestão do prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, presenteou a população com a entrega de importantes obras.

O gestor, acompanhado de diversas autoridades municipais, esteve em localidades da zona rural, onde foram inauguradas obras executadas através de uma gestão feita com organização, planejamento e importantes parcerias.

O Governo Municipal inaugurou duas passagens molhadas, sendo uma na localidade Garapa e outra na divisa entre as localidades Cabaceira e Baixio do São Francisco. A construção das passagens molhadas oferece melhores condições de acesso às comunidades rurais, garantindo também a trafegabilidade de veículos e pessoas mesmo no período das chuvas e cheia dos rios.

O vereador Silvano, que é morador do povoado Cabaceira, disse que com a passagem molhada, a população terá mais tranquilidade ao trafegar. “Antes era terrível, a gente tinha que cruzar no chão puro. Quando o rio tinha água atolava carro, às vezes ficava impedido de trafegar por conta do volume de água. E essa passagem molhada tem trazido uma tranquilidade grande, tanto para os carros escolares que cruzam esse rio, como num momento que adoece alguém, porque a gente tinha que levar a pessoa por um percurso muito mais longe, porque não tinha uma passagem molhada dessa. É uma obra que traz um conforto para quem vai trafegar no dia a dia e só vem a beneficiar a população. É uma obra que era pedida há tempo e agora o prefeito Toninho olhou com bons olhos e foi atendido. Tenho certeza que todos dessa região estão satisfeitos e agradecidos”.

Outra obra inaugurada foi a praça do povoado Cabaceira. Além de um espaço de convívio social, a obra contempla também a população do povoado com um local para a prática de atividades físicas, pois a praça é equipada com academia da saúde.

Na zona rural, a gestão do prefeito Toninho também está investindo em ações voltadas à melhoria do abastecimento de água. Nesse sentido, a comitiva também visitou e vistoriou a implantação da caixa d’água e distribuição na localidade Cabaceira.

“Do final do ano até agora investimos muito em perfuração de poços, atendendo várias comunidades dessa região, para a gente instalar vários sistemas de abastecimento, trazendo água de qualidade para a população, e ao mesmo tempo, investindo na agricultura, pois essa água serve para o consumo animal, irrigação e os ‘laboros’ do dia a dia da população. Desentupimos o poço do Caldeirão que estava há muito tempo desativado. São 9 implantações que serão feitas, umas correções. Vamos continuar juntos, avançando ainda mais a questão hídrica do nosso município” disse o prefeito.

Toninho ainda destacou a importância das obras entregues. “Inaugurando várias obras na zona rural, obras que vem a beneficiar tanto o pequeno agricultor, como também fortalecendo ainda mais a parte de infraestrutura e saúde pública, trazendo água de qualidade a comunidade, como também passagens molhadas para escoar a produção local aqui da região de cima. É um momento importante dessa extensiva programação, para que a gente possa finalizar com muita honra esses 28 anos de emancipação política da nossa cidade”.

No total, segundo o prefeito, as obras tiveram um investimento em torno de R$ 2 milhões. “São recursos próprios e de emendas parlamentares. Gostaria de agradecer aos deputados Júlio César e Georgiano, ao governador Rafael e todos os líderes que alocaram recursos para nossa cidade. É um momento muito importante para essas comunidades de Cabaceiras, Baixio do São Francisco, Belo Monte Areias, onde a gente também está recuperando várias estradas vicinais, dando mais trafegabilidade tanto para o transporte de alunos, quanto da produção”.

Publicidade

O prefeito também disse que mais obras já estão garantidas para o município. “Tem muitas obras ainda por vir. Estamos licitando mais 34 mil metros de calçamento; temos 2 milhões para asfaltamento na zona urbana; já foi iniciada a obra da construção do auditório municipal; também estamos reformando e ampliando a cozinha comunitária, com uma área para eventos. Estamos investindo em quadras poliesportivas nas zonas urbanas e rural, e também vamos fazer esse ano o portal da cidade, com um espaço adequado para atividades físicas. São muitas obras que virão e outras que estão sendo alocadas agora em fevereiro com novas emendas”.



Veja fotos da inauguração de obras na programação do aniversário de Caridade

Facebook

MAIS ACESSADAS