Connect with us

Caridade do Piauí

Missa celebra os 28 de Caridade do Piauí e evento cultural incentiva talentos locais durante programação de aniversário

Publicado

em

Caridade do Piauí segue em festa. Desde o dia 21 de janeiro, a cidade tem sediado diversas atividades em comemoração ao seu aniversário de 28 anos de emancipação política, celebrado oficialmente na data de 26 de janeiro.


FOTOS | Missa em Ação de Graças e show de calouros no aniversário de Caridade do Piauí


Como parte da programação festiva, na noite da última segunda-feira, 22, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelos 28 anos de Caridade do Piauí. Celebrada pelo Padre Ferdiran Fontes Mendes, a missa aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Diversas autoridades estiveram presentes na missa, entre elas o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, a primeira-dama Samires Silva, vice-prefeito Miguel Sousa, vereadores, secretários municipais e outros membros da equipe de governo.

A celebração foi marcada por momentos de louvor, comunhão e de agradecimentos e preces pelo município e seu povo.

No momento final da missa, um grupo de crianças homenageou a gestão do prefeito Toninho, conduzindo placas com palavras que simbolizam a gestão.

Durante sua fala na missa, o prefeito Toninho, emocionado, agradeceu pelo momento e pela oportunidade de governar a cidade. “Agradecer a Deus por essa oportunidade, pela saúde e por tudo que a gente tem realizado junto com o povo caridadense. É um momento de gratidão. Estamos iniciando o final de um mandato, entrando no 8º ano de uma gestão humanizada, com carinho ao próximo. Diria que durante esses 7 anos nossa maior obra não foi de infraestrutura ou os avanços em todas as áreas, mas foi unir as famílias caridadenses. A política era um divisor de águas, mas Deus nos deu uma missão e o povo acreditou e hoje sou muito grato pela oportunidade de poder governar nosso município, sempre tentando acertar”.

Momento cultural

Logo após a missa, em uma iniciativa que visa descobrir e incentivar novos talentos no município, a Prefeitura de Caridade do Piauí promoveu um Show de Calouros, que aconteceu em praça pública.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o secretário Jaciel Coelho. Autoridades municipais e a população caridadense prestigiaram a noite cultural.

Publicidade

Na abertura, o prefeito Toninho agradeceu aos presentes e destacou a importância do evento. “Dizer da importância de estarmos promovendo esse show de calouros, promovendo a cultura do nosso município, trazendo as crianças, jovens e adultos para participarem. É uma brincadeira, mas também uma oportunidade de revelar talentos. Agradeço a todos pela presença e participação”.

Logo após, os dez inscritos subiram ao palco para mostrarem seus talentos. Com apresentações de música, poesia e de dança, os participantes abrilhantaram a noite e encantaram o público presente.

Foram realizadas três apresentações pela categoria infantil e sete na categoria adulto. Os calouros foram avaliados por uma equipe de jurados e também puderam receber os votos do público através de uma enquete no instagram da prefeitura.

Entre as crianças, Joquebede foi a grande vencedora, seguida de Sophia Gomes e Bruna Carla, 1ª e 2ª colocadas, respectivamente. Ambas foram premiadas com kits escolares e troféus.

Da categoria adulta, Ioneide Gomes ficou com a primeira colocação, recebendo troféus e o prêmio de 400,00 reais. José Celestino e Hellin Beatriz, ficaram em segundo e terceiro, e receberam, respectivamente, R$ 200,00 e R$ 100,00.

As premiações foram entregues por autoridades presentes.


Clique aqui e veja mais conteúdos do município de Caridade do Piauí !

Facebook

MAIS ACESSADAS