Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho empossa conselheiros tutelares e anuncia investimento para Caridade do Piauí

Publicado

em

Eleitos pelo povo, em eleição unificada no mês de outubro de 2023, os novos conselheiros tutelares da cidade de Caridade do Piauí, tomaram posse nesta quarta-feira, 10 de janeiro.

A cerimonia, foi realizada pela Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Órgão responsável por garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar foi criado em 1990, conjuntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/1990).

A cerimônia contou com participação do prefeito Antoniel de Souza, o Toninho, da primeira-dama Samires Silva,  do secretário de Finanças, Clei Carvalho, além de Wesley Paiva, representando seu pai, o vice-prefeito Miguel Sousa, a presidente do CMDCA, Ioneide da Silva Gomes, membro da Comissão administrativa, Claudinéia Carvalho, a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Débora Sousa, o comandante do GPM, Francisco Ribeiro, vereadores e secretários municipais.

Após a formação de mesa e honra e entoação do hino brasileiro, a presidente do CMDCA loneide da Silva, fez a abertura da solenidade de posse dos conselheiros tutelares do munícipio de Caridade do Piauí.

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Débora Sousa, parabenizou os conselheiros. “Quero parabenizar a todo o colegiado eleito por esta solenidade de posse. Estão recebendo uma grande missão, a de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. E ressaltar que terão todo apoio da equipe intersetorial, das secretarias, do CMDCA, da Polícia Militar e da comunidade, onde juntos formamos uma grande rede de proteção”, disse.

Patrícia de Araújo, representando os ex-conselheiros, expressou legria e gratidão pelo seu mandato. “Pra mim, é uma alegria ter sido conselheira durante esses quatro anos, nos tornamos uma família e fizemos nosso trabalho, buscando resolver todas as demandas, adquiri muitos conhecimentos e amizades, e dizer que os conselheiros que estão sendo empossadas hoje somam muito na sociedade, no que diz respeito zelar, defender e proteger as crianças e adolescentes. É um trabalho árduo, mas bonito. Boas vindas e viva os conselheiros tutelares que em meio às dificuldades fazem valer os direitos das crianças e adolescentes”,

O conselheiro eleito Adelídio José, fez um discurso em tom de gratidão.
“Agradeço a Deus, por nos trazer até aqui, a minha família e amigos que sempre me apoiam. Estou indo para o 4º mandato e não é uma missão fácil, é um trabalho árduo, mas necessário e importante. O Conselho é um órgão que não trabalha só, mas junto com a gestão e a população e nós queremos continuar contando com esse apoio”, pontuou.

Em seu discurso, o prefeito Toninho, falou sobre a importância do Conselho Tutelar.
“Os conselheiros tem um papel muito importante, fazem um trabalho social em prol da crianças e adolescentes, para fortalecer ainda mais essa política pública. Então desejo aos novos conselheiros um bom trabalho na defesa e garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0049-2-1024x679.jpg

O gestor ainda falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o Conselho Tutelar.
“Temos trabalhado em consonância, inclusive, conseguimos a estrutura necessária para o órgão funcionar adequadamente, fizemos a aquisição de computadores, um veículo, além de uma rede de proteção mais ativa, onde conselheiros desenvolvem um trabalho junto das secretarias, buscando resolver as demandas voltadas para esse público infanto-juvenil ”.

Na oportunidade, o prefeito de Caridade do Piauí anunciou um importante investimento para o município. “Quero anunciar que já fizemos a licitação, e em breve iremos iniciar as obras de construção do Auditório Municipal, com uma estrutura adequada para nossos eventos”.

Após os discursos, o prefeito Toninho deu posse aos conselheiros tutelares, que assinaram o termo de posse, receberam o diploma, além do juramento, conduzido pela conselheira Evaneide de Carvalho, sendo repetido pelos demais titulares e suplentes.

Foram empossados Evaneide de Carvalho Sousa, Raquel dos Reis Silva, Amélia Maria Alves dos Santos, Adelídio José Souza Santos e Ana Maria de Carvalho Santos, bem como os suplentes Maria Eliete do Nascimento Araújo, Patrícia de Araújo Silva, Ana Mara Reis Sousa e Andreza Ketly Mendes dos Santos.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS