Connect with us

Caridade do Piauí

Projeto vai disponibilizar atendimentos em saúde visual gratuitos para alunos de Caridade do Piauí

Publicado

em

Com o principal objetivo de promover a saúde visual dos alunos, será realizado no município de Caridade do Piauí, um mutirão que disponibilizará atendimentos gratuitos na área de oftalmologia.

A iniciativa integra o projeto “Saúde em Ação” e será desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura de Caridade, Secretaria Municipal de Educação e Óticas Conceito.

O mutirão será realizado nos dias 21 e 22 de setembro e tem como público alvo os estudantes do município. O atendimento acontecerá na Creche Constâncio Bento, a partir das 8hs da manhã.

Serão disponibilizados gratuitamente os serviços de refração, pressão ocular, triagem cirúrgica, teste do olhinho, exames de acuidade visual, exames de fundoscopia e retinoscopia.

Segundo divulgado pelo município, para os alunos que necessitarem a aquisição de óculos, será feita a doação de 50% do valor.

Publicidade

O secretário de Educação, Aldo César, informou que para o atendimento, é necessário que o pai ou responsável pelo aluno faça um cadastro na escola em que o filho estuda.

Facebook

MAIS ACESSADAS