Connect with us

Curral Novo do Piauí

Alunos de Curral Novo medalhistas no I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais são premiados em Teresina

Publicado

em

Dois estudantes da Escola Estadual São Francisco de Assis, com sede em Curral Novo do Piauí, foram premiados no I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME).

Realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), o torneio foi aconteceu em duas fases. A primeira, ocorrida no dia 6 de maio, contou com a participação de mais de 62 mil estudantes de 407 escolas estaduais. Na segunda fase, realizada em 24 de junho, quase 3 mil estudantes participaram. E a partir daí se destacaram 193 alunos de todo o Piauí para serem premiados.

Os alunos premiados de Curral Novo foram Cícero Ramon, da comunidade Carneio, zona rural de Curral Novo, que conquistou a medalha de prata e Anthony Vinicius, da sede, conquistou a medalha de bronze. Ambos cursam o 3º ano do Ensino Médio, na turma ‘A’.

Também teve um bom desempenho no Torneio de Matemática, a aluna Letícia Lima, que recebeu uma menção honrosa. Letícia também faz o 3º ano.

Os alunos medalhistas de Curral Novo participam da I Jornada Estadual da Matemática, um treinamento especializado com foco na preparação dos estudantes para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Publicidade

A premiação concedida, na manhã desta quarta-feira, faz parte da programação da Jornada de Matemática, que teve início, na segunda (21) e encerra na sexta-feira (25).

Cícero Ramon, Anthony Vinicius, receberam a premiação, durante a cerimônia de premiação realizada, no Gran Hotel Arrey, Zona Leste de Teresina, a qual e contou com a presença do governador do estado, Rafael Fonteles e o secretário de Educação, Washington Bandeira, e o professor e idealizador do projeto, Amaral de Cocal de Alves.

Na ocasião, o governador Rafael Fonteles, anunciou uma bolsa para os 193 premiados, no valor de R$ 300, por seis meses.

Érica Tânia, professora de matemática da UESFA, que está acompanhando os alunos na Jornada, demonstrou sua alegria e orgulho dos alunos por a conquista e a mesma explanou seu desejo de que os alunos possam continuar se empenhando para melhores resultados e que mais alunos se destaquem na cidade.

“Estamos encerrando essa semana de jornada e esperamos que os alunos despertem cada vez mais o interesse para estarem participando das olimpíadas de matemática, tanto da OBMEP, como também de outros torneios, esperamos que todos os alunos despertem o desejo de estudo e se preparem para que haja um melhor desempenho nas próximas avaliações”, disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS