Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí discute reconstrução do SUAS na XII Conferência Democrática de Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 10 de agosto, a XII Conferência Democrática de Assistência Social.

Com o tema: ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’, o evento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal, e contou com a presença de autoridades municipais, dentre elas, o prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, vereadores e secretários da administração municipal.

A Conferência de Assistência Social foi realizada com objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de assistência Social, o SUAS. Além de propor melhorias nas políticas públicas, direitos dos cidadãos e dever do estado e eleger delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Na ocasião, o evento teve início com o credenciamento, e logo em seguida, houve a leitura do Regimento Interno, sendo aberta oficialmente a Conferência Democrática de Assistência Social. Em seguida, aconteceu uma apresentação da banda ‘Donos Do Amanhã’, que é composta por os membros matriculados na oficina de música do CRAS, além de palestra ministrada pelo consultor de programas sociais, Roberto Oliveira.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, comentou sobre a importância do momento e ressaltou o apoio da gestão municipal para desenvolvimento das políticas públicas da assistência social.

“É de grande importância essa Conferência Municipal, tivemos aqui um palestrante que tem muito conhecimento na área da Assistência Social, e esteve aqui para discutir e aceitar as ideias da população em benefício do crescimento da cidade, que é o mais importante. Nós ficamos muito contentes em ver a participação de todos, nossa meta é só aumentar o desenvolvimento. O Sentimento que fica é de muita alegria”, frisou.

A secretária de Assistência Social de Curral Novo do Piauí, Nalva Macedo, agradeceu a gestão municipal pelo apoio. “Quero agradecer a gestão pelo fortalecimento para essa secretaria, eu sou muito grata por estar secretária de Assistência Social, essa gestão nos ampara 100% e que só cresce nas ações, agradecer também por todo reconhecimento que estamos tendo, e eu quero dedicar esse reconhecimento a todos aqui presentes, pois todos que estão aqui são responsáveis e envolvidos nas políticas de assistência social”, afirmou.

Publicidade

Nalva Macedo ainda falou sobre o objetivo da conferência. “Estamos aqui na XII Conferência em busca de consolidar ações que já existem e buscar novas ações que tem como objetivo o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social em nosso município”, comentou.

O consultor de programas sociais e palestrante, Roberto Oliveira, comentou sobre o momento e destacou que as propostas construídas durante o momento serão levadas para Conferência Estadual de Assistência Social.

“Nós estamos aqui hoje na cidade de Curral Novo Piauí falando desse momento muito importante, que é a Conferência Democrática de Assistência Social. Na oportunidade, debatemos temas relevantes ao que diz respeito aos usuários da Assistência Social, onde avaliamos e debatemos o que precisa ser melhorado, o que precisa avançar e a qualidade do serviço que são ofertados também para a população que é atendida pelos SUAS, que é o sistema único da Assistência Social. Então, é um prazer imenso estar aqui como conferencista, onde dialogamos para levar propostas, boas propostas do município para a Conferência Estadual”, ressaltou.

Roberto Oliveira ainda parabenizou a gestão municipal de Curral Novo do Piauí pelo trabalho desenvolvido. “Aproveito esse momento para parabenizar a gestão municipal aqui de Curral Novo, fico muito feliz de vir ao município e perceber a transformação que a cidade vem passando. Nós temos serviços de boa qualidade, prédios com boas qualidades que são ofertadas a população e também um cuidado na prestação de serviços na área social. Que continuem assim, se dedicando ao máximo para ofertar um serviço que o cidadão merece, que o cidadão precisa”, pontuou.

Após apresentação dos eixos temáticos e debates em grupos, foram apresentadas e aprovadas as propostas, e ao final do evento, foram entregues certificados aos presentes, sendo finalizada a XII Conferência Democrática de Assistência Social de Curral Novo do Piauí.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS