Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí promove Semana de Atenção à Saúde Visual

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo, no período de 06 a 10 de fevereiro, a Semana de Atenção à Saúde Visual.

A mobilização é realizada em parceria com Associação Brasileira de Combate à Cegueira (Abracce), com a participação dos agentes comunitários de saúde, e oferece consultas oftalmológicas gratuitas, com foco no rastreio de doenças oculares como catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e correções de acuidade visual – miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Para facilitar o acesso da população aos atendimentos, a Secretaria de Saúde descentralizou os atendimentos, levando, também, para a zona rural. De segunda a quarta-feira, os atendimentos foram realizados na cidade, na UBS Antônio Lopes de Morais.

Amanhã, quinta-feira, 09, os atendimentos serão realizados no povoado Baixio dos Belos, em frente a praça pública, e na sexta-feira, 10, no povoado Serra do Inácio, na UBS Valdeci João da Silva.

Os atendimentos oftalmológicos acontecem em um consultório móvel instalado em uma van. Diariamente são atendidas cerca de 120 pessoas. Para ter acesso a consulta gratuita, o paciente deverá apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

A secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, salientou que o objetivo da gestão é atender o maior número possível de pacientes e contribuir para a redução de problemas de saúde visual no município.

Publicidade

“Com essa mobilização, a gente está facilitando o acesso da população a uma consulta oftalmológica, promovendo a saúde visual e incentivando a população a zelar por esse sentido são importante e que requer cuidados especiais, que é a visão. A gente quer, nesses cinco dias, alcançar o maior número de pessoas do nosso município.”, disse.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS