Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo inicia ciclo de oficinas sobre educação inclusiva

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, no Auditório Abel Claro, a primeira Oficina Inclusiva.

O público alvo são os novos profissionais que trabalharão como ajudantes de turma e profissionais de apoio.

O objetivo do encontro é promover um momento de formação e reflexão coletiva em que esses profissionais possam (re)ver conceitos e práticas gerais sobre a Educação Inclusiva.

A secretária de Educação, Erasma Alves, abriu o evento e deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre o que virá pela frente.  

“Desafios nós vamos encontrar, seja onde for, mas nós precisamos enfrentar, e também precisamos aprender a lidar com esses desafios e saber pedir ajuda quando nós precisamos. Nós temos grandes ideias para vocês entenderem o que é o profissional de apoio e o que é o ajudante de turma.”, disse.

A oficina foi conduzida pela Assistente Social, Raimunda Sepedro. A mesma iniciou com dinâmicas para instigar a participação dos presentes.

Publicidade

No encontro, foram abordados temas como educação inclusiva; dimensões de análise de um projeto educacional inclusivo; como se referir à uma pessoa com deficiência; necessidades educacionais especiais; missão e atribuições do profissional de apoio e do ajudante de turma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS