Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do Piauí realiza roda de conversa em alusão a campanha Agosto Dourado

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 18 de agosto, uma roda de conversa com gestantes e lactantes, em alusão a campanha Agosto Dourado.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí e a iniciativa reforçou a importância da amamentação, visto que, o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Na ocasião, o encontro foi aberto pela secretária de Saúde de Curral Novo do Piauí, Vanderlucia Lira, que deu as boas vindas a todas presentes e destacou a importância e o objetivo da roda de conversa.

“O nosso principal objetivo ao celebrar o Agosto Dourado é fortalecer esse ato de amor que é mãe amamentar seu filho. Levando informações, tirando dúvidas, incentivando e apoiando as futuras mães. Nós colocamos multiprofissionais nesse dia para falar da importância da amamentação para o desenvolvimento saudável dos filhos. Acredito que todas que tenham participado sentem se fortalecidas pela decisão de amamentar”, frisou.

Em seguida, Dr. Janaína, pediatra e Médica da Estratégia de Saúde da Família-ESF 3, abordou sobre como realizar a amamentação corretamente, qual a posição correta, forma certa da pegada da criança, além dos benefícios para a mãe durante o período da amamentação. Ela ainda abordou sobre a introdução alimentar e o uso de fórmulas.

Dando continuidade ao momento, a enfermeira Cristiane abordou sobre os cuidados com o coto umbilical do recém-nascido e demonstrou a forma correta de amamentar e como retirar o bebê do peito para que não ocorra fissuras.

O enfermeiro Thomas explanou sobre as manobras para abertura das vias aéreas e demonstrou como realizar durante uma situação de engasgo do bebê.

Publicidade

Durante o momento, a dentista Carla Daniela relatou a importância da amamentação para o estímulo dos músculos da mastigação, formação dos dentes e posição da mandíbula e falou sobre às consequências do uso da mamadeira e de chupetas.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS