Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia realiza 1° Percurso Formativo do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia realizou o 1° Percurso Formativo do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), nesta sexta-feira (25), no auditório da Escola do Mariano da Silva Neto e contou com duas turmas distribuídas pelo turno da manhã e tarde.

Pela manhã, a formadora Maria da Conceição Andrade, ministrou a formação para os professores da Educação Infantil que abrange alunos de 04 e 05 anos. Já no turno da tarde, a formação foi ministrada pela formadora Queila Sousa e o público alvo foram professores de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.

O percurso foi iniciado nos dias 22 e 23 de março, na sede da secretaria, com o I módulo de formação de gestores do PPAIC.


CONTEÚDO RELACIONADO

Educação de Marcolândia realiza formação com gestores escolares no Programa PRO Alfabetização Na Idade Certa


A articuladora e coordenadora municipal do programa, Maria Vaumiranda Silva, esteve presente durante toda a formação e expressou sua alegria em poder estar à frente de um projeto que vai melhorar muito a educação do município.

Publicidade

Ela também destacou que o Percurso Formativo não seria possível sem o apoio e organização da SEMED através da secretária de educação, primeira-dama Auxilia Matos.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS