Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Educação realiza reformas em escolas da Rede Municipal e prepara para início das aulas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, através da gestão do prefeito Nonato tem investido em qualidade de vida para em várias dimensões sociais para a população franciscomacedense.

No tocante, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que tem a frente o secretário Virgílio Alencar, deram início às reformas das Unidades Escolares Joaquim Antão de Carvalho, Pro-infância Ananias Maria de Alencar, ambas na zona urbana, e, na escola Abílio José de Almeida, situada no povoado Retiro, na zona rural.

O prefeito municipal, Nonato Alencar, falou sobre as reformas e afirmou que a prioridade é a Educação, pois é o caminho para o desenvolvimento do município, pessoal e profissional.

“Estive visitando as obras de reforma das nossas escolas e assim lutarei incansavelmente pelo bem dos nossos jovens, pois a educação é a base de tudo” afirmou o prefeito Nonato Alencar.

A reformas nas estruturas físicas estão sendo realizadas para proporcionarem aos alunos e professores um ambiente favorável. As unidades passarão também por manutenção nos aparelhos condicionadores de ar para que esses estejam em perfeito estado de funcionamento. durante o período das aulas.

Além das reformas, a Secretaria de Educação abrirá também as rematrículas com objetivo de oportunizar aqueles alunos que não conseguiram efetuar no período inicial. De acordo com o secretário de Educação, Virgílio Alencar, haverá o período para rematrículas, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.

Publicidade

“Esse período de rematrículas é para aqueles alunos que não conseguiram efetuar a matrícula durante o período inicial nos dias 11 e 12 de dezembro de 2018 e, as reformas tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade no ensino tornando o ambiente favorável tanto para alunos quanto para professores, visto que tivemos um crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). É por isso que a gestão do prefeito Nonato Alencar juntamente com a Secretaria de Educação estão sempre trabalhando para o avanço na Educação do município” destacou o secretário.

As aulas estão previstas para o início do mês de fevereiro.

_Veja vídeo:

Fotos e vídeo por Ascom/ Francisco Macedo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS