Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo ocupa o 12⁰ lugar do Estado na avaliação de leitura dos alunos

Publicado

em

O município de Francisco Macedo ocupou a 12ª colocação das 224 cidades no que se refere a Avaliação Fluência Leitora do Estado do Piauí , o que demonstra um bom resultado em relação a leitura dos estudantes.

A avaliação faz parte do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC e analisa a compreensão e interpretação de texto dos alunos escritos no 2º ano do Ensino Fundamental. A medida traz consigo objetivo de criar estratégias para que os estudantes se desenvolvam na leitura, mediante o resultado do referido exame.

A educação francisco-macedense teve um total de 54% na análise de leitores fluentes. Além disso, o percentual por níveis de fluência pré-leitora mostra os números: nível 1 (23%); nível 3 (9%); e nível 4 (14%).

Com a nota 7,2, Francisco Macedo ficou abaixo apenas de São Julião (7,8) e Padre Marcos (7,4), dentre os 12 municípios que compõem a 16ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Fronteiras.

Reneuda Maria

À frente da Secretaria de Educação, Reneuda destacou o resultado obtido na avaliação de leitura. “Quando se planta, o resultado vem. O acompanhamento faz com que, de fato, as coisas aconteçam e todos envolvidos com a educação, estamos satisfeitos com o resultado. Cremos que só vamos melhorar cada vez mais. É muito satisfatório ver a colheita de um trabalho em equipe com dedicação e zelo pela educação do nosso município. Tenho participado do chão da escola, acompanhado e provado do desenvolvimento dessas crianças”, destacou a secretária.

Novim

O prefeito Novim fez os seus agradecimentos a toda equipe da Educação. “A educação é uma bandeira abraço, sabemos e temos a certeza que é através dela que conseguimos o desenvolvimento e avanço em todas as áreas. É impossível um país ou uma cidade evoluir sem uma educação de qualidade. Parabenizo a secretária de Educação, a todos os gestores e educadores, toda equipe e aos alunos que se deixaram para dar o seu melhor. No que depender da gente em investir, vamos apoiar a educação cada vez mais, pois temos a certeza que através da educação, Francisco Macedo terá grandes pessoas formadas em diversas áreas”, falou o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS