Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, cinco conselheiros tutelares tomam posse para o quadriênio 2024-2028

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, cinco conselheiros foram empossados para o quadriênio 2024-2028, na cidade de Francisco Macedo.

A cerimônia de posse, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, aconteceu no auditório Francisco das Chagas Alencar e reuniu diversas autoridades, os candidatos que foram eleitos, suplentes, bem como, familiares e amigos.

Na oportunidade, tomaram posse Osmarina Albertina de Assis Silva, Maria Marlene de Carvalho Silva, Murilo Alves de Araújo, Geovania de Jesus Silva e Veriana da Costa Carvalho. Ambos foram escolhidos para o Conselho Tutelar após eleição do dia 01 de outubro de 2023 e, agora, terão a responsabilidade de zelar pelos direitos da crianças e do adolescentes.

Durante o evento, os conselheiros receberam os diplomas pelas autoridades presentes. Após, a conselheira tutelar Osmarina realizou o discurso e proferiu palavras de comprometimento, sendo acompanhada pelos demais eleitos.

A presidente do CMDCA, Seomária, ressaltou sobre o trabalho dos conselheiros e os parabenizou.

Seomária

“Parabenizo a todos os conselheiros tutelares pelo compromisso e dedicação. Desejo sorte. Quero dizer que são muitos os desafios no enfrentamento a negligência e a violência contra esse público de crianças e adolescentes. Mas acredito que todos os conselheiros vão prestar um brilhante papel e atendimento para as crianças, os adolescentes, a sociedade, aos pais e responsáveis. Muito obrigada”, destacou.

No uso da fala, o prefeito Novim parabenizou os conselheiros pela conquista.

“Quero parabenizar os conselheiros tutelares, desejar uma boa sorte nesta nova jornada que se inicia hoje, sabemos que é um pouco delicado trabalhar com crianças e adolescentes, mas com fé em Deus se vocês trabalharem com garra e determinação, será um mandato próspero e de grandes conquistas para o Conselho Tutelar”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Ester Damares, também parabenizou os conselheiros tutelares e se disponibilizou para ajudar nos trabalhos realizados pelo órgão.

Publicidade

“Parabéns para os novos conselheiros, quero dar boas-vindas e desejar boa sorte, é uma longa jornada de trabalho que vem pela frente. Quero agradecer aos ex-conselheiros pela parceria, a gente desenvolve várias campanhas durante o ano e sempre contamos com o apoio do Conselho Tutelar. Queremos nos disponibilizar para ajudar quando for preciso e com certeza vamos realizar muitos trabalhos”, disse.

O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, pastor Martinho da Mata, expressou felicitações aos conselheiros e fez uma oração, pedindo sabedoria a Deus para que eles possam desenvolver um bom trabalho.

Pastor Martinho

Estiveram presentes os secretários Carlos Marinho (Finanças), Kassiomar Antão (Transportes), Josy (Chefe de Gabinete) e Acicleide Coutinho (Controladoria); os vereadores Domingos Diniz (presidente da Câmara) e Marciel.

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS