Connect with us

Francisco Macêdo

Educação entrega cadeira adaptada para aluno da zona rural e firma parceria com profissional para auxiliar no desenvolvimento escolar em Francisco Macedo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal na gestão “Construindo uma nova história”, do prefeito Adeílson Carvalho (Novim), através da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira (03), uma Cadeira de Rodas Adaptada para aluno da Unidade Escolar Abílio José de Almeida, localizada na zona rural do município.

A cadeira foi solicitada ao prefeito, ele atendeu o pedido e autorizou encomendar a empresa. A cadeira adquirida com recursos próprios da Secretaria de Educação foi feita sob medidas do aluno Miguel Levi.

A secretária de Educação, Reneuda Maria, fala como foi o processo para conseguir a cadeira adaptada, e como será útil para o Miguel.

“No início da gestão “Construindo uma nova história”, havíamos feito uma mesinha adequando a antiga cadeira do Miguel. Agora depois de dois anos houve a necessidade de uma nova cadeira com tamanho adequado para o desenvolvimento da criança. É de suma importância essa cadeira para o Miguel, assim como para todos os envolvidos na educação dele. Será melhor para o acesso aos livros e também para o lanche. Miguel é uma criança feliz que gosta de participar das atividades interativas e isso nos deixa ainda mais gratos em estar oferecendo o melhor para o desenvolvimento dele na educação”, disse.

Marleide Ana, mãe do Miguel Levi, agradece pela solicitação concedida e destaca a importância da cadeira.

“É uma aquisição muito importante para a vida estudantil dele. Essa cadeira vai trazer conforto para ele. Tudo que nós pais de crianças atípicas queremos é que os direitos deles sejam garantidos. A cadeira além de muito confortável, também é muito moderna. Agradecemos ao diretor Osailton, a secretária de Educação Reneuda e a Prefeitura Municipal, por atenderem nossas necessidades”, afirmou.

Otimização da Educação Municipal

Além da cadeira especializada, a Secretaria de Educação firmou uma parceria com a psicopedagoga Cosma Cândida. A profissional está dando suporte aos alunos com déficit de aprendizagem, necessidades especiais, bem como aos professores e coordenadores.

Publicidade

A psicopedagoga iniciou os atendimentos no mês de junho do corrente ano, com diagnósticos, avaliações e visitas, nas Unidades Escolares Proinfância Ananias Maria de Alencar, Abílio José de Almeda, Eleuza Maria de Alencar e Joaquim Antão de Carvalho.

Imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS